Fundação Edson Queiroz - Universidade de Fortaleza

Banner
Twitter Youtube Flickr

Buscar

Unifor on-line

Depoimentos de alunos e ex-alunos

Mostre para o mundo as boas lembranças que você tem da Unifor

Nome:

Mensagem:

Campo obrigatório

09/36/08 10:36

Francisca Sônia de A. B. Farias

UNIFOR QUE EU AMO, é assim que eu gosto de lhe tratar. Sabe por que? Porque você faz parte da minha história de vida. Foi aí que aprendi a ser enfermeira. Foi aí que conheci uma grande amiga que me apresentou ao seu grande irmão que há 25 anos é o meu grande maridão. Foi aí que comecei a minha vida profissional de muito sucesso. Foi aí que minha única filha concluiu psicologia e foi aprovada brilhantemente na USP e PUC de São Paulo para fazer especialização. Entendeu porque este amor tão grande por você? Isto é sò um pouco da nossa história. Parabéns pelo seu aniversário!!!!!!! Continue brilhando!!!!! Beijos; Sônia


10/19/08 09:19

Rafaele Teixeira Borges

FISIOTERAPIA, turma de 2004.2

A UNIFOR proporcionou-me conhecer um novo mundo e ensinou-me a vencer os desafios da vida! Aqui fiz grandes e verdadeiras amizades. Vou levar tudo que aprendi e vivienciei nesses ultimos anos nessa explendida universidade por toda minha vida!!!!!


11/47/08 06:47

Paulo Ernesto Saraiva Serpa

ADMINISTRAÇÃO, turma de 1977.1

Eu aprendi na UNIFOR, durante seis semestres seguidos (1977.1 a 1979.2) as primeiras noções sobre a dimensão de estudar em uma universidade. Nessa época, havia aulas no sábado à tarde. A maioria não reclamava. A Reitoria ficava no prédio onde hoje funciona a Biblioteca e as primeiras aulas foram assistidas no bloco atualmente identificado pela letra N. As aulas da Português do professor Adriano Spínola foram marcantes, pois aprendemos sobre o significante e o significado das palavras. O Curso de Administração ficou inconcluso, porque decidi concluir o curso de Jornalismo na UFC. E atualmente, sou professor do Curso de Jornalismo da UNIFOR, sentido-me como um filho pródigo, que retorna à Casa paterna.


11/37/08 10:37

Francisca das Chagas Rodrigues

TURISMO E HOTELARIA, turma de 2002.2

Agradeço por todos esses anos como funcionária e aluna da Unifor tenhoo que reconhecer que tenho boas lembranças o que eu sei devo muito a Unifor sou muita grata Atenciosamente Francisca


14/24/08 01:24

MARIA ISABEL NEVES

FISIOTERAPIA, turma de 1981.2

Tenho um carinho enorme por esta Universidade aqui conclui meu curso fiz amigos=familia e hoje tenho aumentado esta teia.Meu aprendizado aqui é diário no convívio com seres que fazem a diferença no mundo pela dedicação e amor ao proximo. Faço parte desta família maravilhosa chamada NAMI, aqui curtimos juntos alegrias e tristezas, vitórias e perdas.Um abraço grande no coração de todos que passaram por nossa história.


14/00/08 04:00

Marcus Fábio Fontenelle do carmo

Ingressei na UNIFOR em 1994 para cursar Informática. Me formei, fiz cursos de extensão. Vi meus grandes amigos que conheci na graduação casarem, cursei uma especialização, fiz mais cursos de extensão. Entrei no mestrado e, vejam só, me tornei professor dos cursos de extensão. Em 2008 estarei terminando o mestrado, mas a história de parceria com a UNIFOR, que já dura 14 anos, essa nunca terminará, disso tenho certeza. Parabéns UNIFOR! O melhor e mais certo slogan de todos: "Ensinando e Aprendendo!"


14/26/08 04:26

Maria de Fátima Pereira de Sousa

DIREITO, turma de 2003.2

Iniciei na UNIFOR como empregada em março de 1998, no mes das festividades de 25 anos da mesma. Desliguei-me durantes as festivcidades de 35 anos. Como empregada só tenho a agradecer, por ter trabalhado nesta Instituição de ensino superior, a melhor da melhor. Comecei como estudante em 2003.2 no curso de Direito, estou gostando muito. Posso dizer que é um curso onde se adquire muitos conhecimentos, além das amizades que a gente faz. OBrigada UNIFOR, por tudo. Maria de Fátima Pereira de Sousa - aluna do curso de Direito - noite


14/52/08 06:52

Edmílson Nascimento da Silva

CIÊNCIAS CONTÁBEIS, turma de 1977.1

Há 31 anos a Unifor já era grande, em espaço físico, número de alunos e professores, assim como em número de cursos de graduação. Tínhamos professores como Adriano Spíndola, Hugo Brito Machado, Socorro França e outros expoentes da inteletualidade local. Dona Nair já batalhava no comando das áreas administrativa e financeira. Na disciplina Matemática Financeira, as turmas do prof. Américo eram disputadas na época da matrícula. Ele fazia questão de anunciar para a turma as notas das APs. Quando um aluno reclamava essa atitude, ele dizia que assim agia para que os mais preparados procurassem ajudar os mais fracos na matéria.


16/44/08 01:44

Silézia Maria Franklin de Souza

ENFERMAGEM, turma de 1975.2

Realmente a UNIFOR faz parte da minha história de vida. Aqui me formei em 1978 e aqui formei os meus dois filhos. Aqui também se formou o pai deles em 1977, tendo sido ele do primeiro vestibular. Dentro deste campus não só aprendi a arte da enfermagem, mas, por que não dizer, a arte de viver, vendo nascer e crescer muitos sonhos, muitos projetos, os quais hoje são exemplos para o mundo, pois trouxeram no seus ãmagos a grande meta de promoção do ser humano em todos os aspectos. Obrigada UNIFOR, por fazer-me tão feliz durante todos esses anos, nos quais convivi com pessoas maravilhosas, em ambiente tão agradável e carinhosamente cuidado, sempre aprendendo, e tendo o imenso prazer de ensinar, procurando "honrar sempre o teu nome", cumprindo assim o juramento que fiz há exatos 30 anos, "sendo uma profissional digna e capaz".


16/40/08 02:40

Mac Sandro Bastos Uchôa

ADMINISTRAÇÃO, turma de 2003.1

"Unifor, nos faz respirar o conhecimento do passado, do presente e do nosso futuro, interatividades total sem fronteiras." "Parabéns Unifor, e por todos que fazem parte dessa história." Sou muito grato de fazer parte dessa grande familia que é a educação.


16/10/08 02:10

JOSÉ EDSON DA SILVA

PSICOLOGIA, turma de 2004.2

LEMBRAR DA UNIFOR É MUITO GRATIFICANTE, PELAS PESSOAS E PELO AMBIENTE AGRADÁVEL DE SE OBTER CONHECIMENTO. SEMPRE QUE POSSO FAÇO UM PASSEIO NO CAMPUS, NA BIBLIOTECA E COMPARTILHO O AR DOS QUE DESEJAM SEMPRE MAIS CONHECER...OBRIGADO UNIFOR...PELA EXCELENTE CONTRIBUIÇÃO NA MINHA VIDA PROFISSIONAL. PARABÉNS!!!


17/00/08 07:00

Luís Júnior J. A. da Luz

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, turma de 2007.1

Na vida uma coisa que não devemos abrir mão é da capacidade de APRENDER. E nisso a Unifor preenche o requesito e muito bem. Parabéns UNIFOR!!!


18/26/08 10:26

sandra Valéria Barros Pinheiro

ENFERMAGEM, turma de 1982.1

Agradeço ao chanceler Edson Queiroz pela Fundação em seu nome pois ao ingressar na faculdade de Enfermagem aos 17 anos vivenciei todas as etapas de crescimento que um jovem aluno pode almejar. Fui aluna, bolsita do NAMI, enfermeira, professora e hoje coordeno o ambulatório de enfermagem. Tudo isso ao longo de 27 anos de muita dedicação e orgulho por fazer parte dessa empresa.


18/38/08 10:38

LÉA CRISTINA BENZECRY ALMEIDA BENEVIDES

ENFERMAGEM, turma de 1979.2

UNIFOR,MINHA VIDA, FOSTES A RESPONSÁVEL PELA CONCRETIZAÇÃO DA MAIORIA DOS MEUS SONHOS. AQUI CURSEI A GRADUAÇÃO E A PÓS-GRADUAÇÃO, FUI BOLSISTA E OBTIVE MEU 1º EMPREGO. COM MUITA HONRA FUI A PRIMEIRA ENFERMEIRA CONTRATADA PARA O NAMI. ESTOU NA UNIFOR HÁ 29 ANOS E A CADA DIA TE AMO MAIS. FICO EMOCIONADA AO PASSAR PELO CAMPUS E VER O EXPLENDOR DA REALIDADE QUE FOI SONHADA PELO SAUDOSO CHANCELER EDSON QUEIROZ SEU CRIADOR. UNIFOR, AMO-TE E AGRADEÇO-TE POR SER UMA PEQUENA PARTE DA SUA TÃO LINDA HISTORIA.ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS.


23/23/08 10:23

Livio Emanuel Batista de Araújo

COMÉRCIO EXTERIOR, turma de 2006.1

Gosto da Unifor, pelo bom convívio que tenho, as amizades que fiz e até hoje são importantes para mim. Os mestres, corpo docente fabuloso e espetacular, sempre nos ensinando a vivenciar o espetáculo do dia e a mudança repentina que o mundo sofre dia após dia!! Para mim está sendo grandioso e bastante importante estudar na Unifor, pois a mesma está sempre: Ensinando e Aprendendo!!


23/13/08 11:13

Isidro Marques

FISIOTERAPIA, turma de 1979.2

Fiz a minha formação em Fisioterapia nessa Universidade e em 1984 ingressei e permaneci durante 18 anos no quadro docente do curso de Fisioterapia. Muito me orgulha ter pertencido a esta Universidad e contribuido na formação de diversos profissionais na area de Fisioterapia.


29/08/08 05:08

Anderson Carvalho

DIREITO, turma de 2006.2

Ter ingressado na UNIFOR foi um SONHO REALIZADO! E como todo sonho foi bem pessoal essa alegria, essa satisfação e essa certeza de que o investimento de que faria iria ser comprometedor para o meu SUCESSO mais à frente. É muito agradável o tempo que passo aqui, seja estudando, seja interagindo com amigos, enfim..Espero ainda crescer e saber muito nessa Universidade que tanto me orgulha de ser aluno. Parabens UNIFOR pelos seus 35 anos!


14/48/08 10:48

JUDICAEL SUDÁRIO DE PINHO

DIREITO, turma de 1979.2

Cursei Direito na Universidade de Fortaleza, onde também ingressei como professor na já distante década de 1980, tendo sido Coordenador do seu Curso de Direito. Até hoje, permaneço como professor da Instituição. À Universidade de Fortaleza, aliás, devo não apenas a minha graduação em Direito, como também a Especialização em Direito Processual Penal e o Mestrado em Direito Constitucional. Tenho muito orgulho de ser filho intelectual da Universidade de Fortaleza.


24/18/08 05:18

PAULO ROBERTO BRAGA CRUZ

ENFERMAGEM, turma de 1990.1

Prezados Colegas Como muito orgulho, deixo meu depoimento sobre a Unifor. Me formei na turma 94.2 e desde então perdi o contato com os colegas, pois voltei para São Paulo desde então. Há anos nâo visito a cidade. Hoje trabalho com consultoria trabalhista e previdenciária. Lembro com saudade do nosso campus, dos professores: Dra. Katia, Dr. Victor Hugo, Dr. Judicael, Magnolia, Eliane, entre outros. Se algum colega quiser falar comigo e resgatar os velhos tempos, estarei por aqui! Saudações e sucesso para todos!! Paulo Roberto Braga Cruz parobc@terra.com.br 011 9107 2601


25/44/08 12:44

jose cordeiro da costa

CIÊNCIAS CONTÁBEIS, turma de 1973.2

Periodo de minha vida em que mais marcou, pois, a convivencia foi realmente sadia, principalmente entre os colegas e professores. Boa época de minha existencia a qual me recordo com saudades. formando de 1986.2.


20/24/08 04:24

Fátima Sá Marques

PSICOLOGIA, turma de 1988.1

Gostaria de deixar aqui o meu reconhecimento, bem como, o meu agradecimento e orgulho de fazer parte desta história da Unifor. Foi na Unifor que formei-me como psicóloga e tem sido graças a esses ensinamentos que tenho conquistando o meu espaço profissional! Valeu Unifor!


26/18/08 09:18

FABIANNE FERREIRA COSTA

ENFERMAGEM, turma de 1994.1

AGRADEÇO A UNIFOR POR MINHA FORMAÇÃO. FUI BOLSISTA DO NAMI (MEU PRIMEIRO EMPREGO), TIVE PROFESSORES MARAVILHOSOS COMO A SILÉZIA, LILIANE, ANGELA, MARCIA, AUGEDIVA... SAI DA UNIFOR PARA TRABALHAR NO INTERIOR E ME APAIXONEI, HOJE SOU CONCURSADA NO PSF DE ARACATI, ESPECIALISTA EM SAÚDE DA MULHER, ESPECIALIZANDA EM ENFERMAGEM DO TRABALHO. LECIONO EM ESCOLA TÉCNICA DE ENFERMAGEM, E AGORA PRETENDO FAZER O MESTRADO EM SAÚDE COLETIVA NA UNIFOR, POIS SEI DA QUALIDADE DO ENSINO E DOS DOCENTES. UNIFOR PARABENS PELOS SEUS 35 ANOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL.


13/25/08 09:25

LAILZE SIMÕES ALBUQUERQUE CQVQLCQNTE

DIREITO, turma de 1980.1

UNIFOR!! Parece que foi ontem. Ingressei e terminei nos ano 80. Faz parte da minha, da sua, da nossa história. Chegamos cheios de sonhos, garra e concluímos com sucesso. Aquele saudável ambiente, as amizades, os profesores, enfim, hoje diante da imensidão que representa sinto orgulho de ter sido e continuar fazendo parte dessa história de glória. Pela 2a. especialização que curso( direito ambiental) e agora (psicologia jurídica), sinto que não pretendo parar. É aqui que me encontro e engrandeço meus conhecimentos debaixo de ambiente saudável e aconchegante. Tô com você UNIFOR!!!


12/08/08 09:08

julieta peixoto lima de santana

CIÊNCIAS SOCIAIS, turma de 1976.1

tenho muitas saudades desse tempo tudo era maravilhoso agradeço ainda hoje os bons professores que tive que me fez hoje uma otima profissional e tenho muitas saudades dos meus antigos companheiros de curso


21/26/08 03:26

Robert Gondim Lopes

ENGENHARIA DE OPERACAO, turma de 1973.1

Oh! que saudades que tenho da aurora da minha vida, da minha UNIFOR querida, que os anos não trazem mais. Só tenho a dizer, que foram os me- lhores momentos de toda a minha vida. Parabéns UNIFOR,pelos seus 35 anos de vida,e continue com sucesso, formando profissionais competentes para o nosso Brasil e para o Mundo. Um grande abraço, Robert.